Vítimas de golpe do falso emprego relatam extorsão e violência no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pessoas que caíram no chamado golpe do falso emprego no Rio de Janeiro relataram que a fraude foi além da promessa enganosa de trabalho e envolveu extorsão e intimidação com exibição de objeto cortante durante encontros marcados como “entrevistas”, segundo depoimentos coletados em reportagem publicada pelo G1. As vítimas disseram que foram atraídas por ofertas de emprego, levadas a encontros ou conversas com supostos recrutadores e, em seguida, pressionadas a ceder a exigências sob ameaça, incluindo a exibição de um canivete como forma de intimidação pelos fraudadores. 

As fraudes, que, conforme as vítimas, se disfarçam de processos seletivos legítimos, vêm sendo investigadas pelas autoridades no estado. Em operações anteriores contra golpes desse tipo, policiais civis e do Ministério Público já cumpriram mandados de prisão e busca em diversas cidades fluminenses, incluindo Rio das Ostras, Duque de Caxias, Itaboraí e Cabo Frio. 

As investigações apontam que os criminosos usam a promessa de emprego ou entrevistas para atrair as vítimas, muitas vezes solicitando informações pessoais, exigindo pagamentos ou tentando intimidá-las em encontros presenciais. A recomendação das autoridades é que qualquer oferta de emprego que envolva pedidos de dinheiro antecipado, transferência, encontro em local isolado ou sinais de intimidação seja considerada fortemente suspeita e denunciada à polícia.  

Foto: Reprodução

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.