Lula à frente de Flávio Bolsonaro em todos os cenários do primeiro turno

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma nova pesquisa eleitoral do instituto Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira, indica que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece à frente do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas intenções de voto para a eleição presidencial de 2026 em diferentes cenários testados pelo levantamento. 

No cenário estimulado mais amplo, em que são apresentados aos eleitores os nomes dos possíveis candidatos, Lula registra 39% das intenções de voto, contra 30% de Flávio Bolsonaro, enquanto o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), aparece com 10%. Esse resultado reforça a liderança do atual presidente no primeiro turno, conforme a pesquisa. 

Em um segundo cenário, que substitui Ratinho Jr. pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), Lula tem 40% e Flávio alcança 32% das intenções de voto, com Caiado obtendo 6%. Em um terceiro cenário, com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), testado no lugar de Ratinho Jr., os números se mantêm estáveis: Lula com 40% e Flávio com 32%, enquanto Leite aparece com 5%. 

Além dos cenários estimulados, a pesquisa também realizou levantamento espontâneo, no qual Lula aparece como o nome mais citado pelos eleitores, com 28%, seguido por Flávio Bolsonaro com 14%, Jair Bolsonaro com 6% e outros pré-candidatos com menor percentual. Essa modalidade de pesquisa não apresenta os nomes previamente à escolha do eleitor. 

O Real Time Big Data ouviu 2.000 eleitores em todo o país entre os dias 6 e 7 de fevereiro. A margem de erro é de mais ou menos dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O registro da sondagem no Tribunal Superior Eleitoral é o protocolo BR-06428/2026. 

A pesquisa também mediu o índice de rejeição dos principais nomes testados. Flávio Bolsonaro apresentou taxa de rejeição de 49%, tecnicamente empatada com a de Lula, que foi de 48%. 

Crédito da foto: Agência Senado / Bruno Peres e Ricardo Stuckert 

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.