A 2ª Promotoria de Justiça junto ao I Tribunal do Júri da Capital conseguiu a condenação de um homem a 45 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio, em decisão proferida nesta quinta‑feira (5).
O crime ocorreu na manhã de 19 de julho de 2024, na Rua Coronel Camisão, no bairro de Cordovil, na zona norte do Rio de Janeiro, quando o condenado invadiu uma residência e atacou três pessoas com golpes de faca.
Durante o julgamento, o Conselho de Jurados acolheu integralmente a tese do MPRJ, reconhecendo que o crime foi motivado por vingança e sentimento de posse em relação à ex‑companheira. Também foram consideradas qualificadoras que agravaram a pena, como motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, já que o ataque foi surpresa dentro da própria casa.
A condenação representa uma resposta firme do Ministério Público estadual ao enfrentamento de crimes violentos contra a mulher e à proteção dos direitos humanos no âmbito da capital fluminense.
Foto: Divulgação / MPRJ